sábado, 15 de novembro de 2014

Blusa masculina com listras

Pull Manzoni da Pinguin

Colete masculino

Colete Vesúvio da Pinguin
Fonte: Revista Pinguin mon tricot: inverno n°. 32

Casaco masculino

Olá, pessoal!
Aí, mais uma sugestão de blusa masculina da Pinguin.

Receita:
 Fonte: Revista Pinguin mon tricot n° 32


domingo, 2 de novembro de 2014

Blusa infantojuvenil de verão

Olá, pessoal!
Esta blusinha eu fiz para presentear minha sobrinha, a Júlia.
Não tirei foto, mas ficou uma graça nela. Espero q vcs gostem também.

Decidi por este ponto fantasia quando vi minha amiga Josi, pedagoga da minha escola, c/ uma blusa linda, e  feita por ela msm, c/ este trabalhado.

RECEITA:

Ponto fantasia: ENTRELAÇADOS AJURADOS (núm. de p. div.  por 13, mais 1 p.)

1a. carr.: • 2 m.; 1 mate simples; 4 m.; 2 p. juntos em meia; 2 m. ; 1 laç.; 1 m.; 1 laç. 
2a. carr. e todas as pares:• tric. os p. e as laç. em tricô
3a. carr.: • 1 laç.; 2m.; 1 mate simples; 2 m.; 2 p. juntos em meia; 2 m.;1 laç.; 3 m.  
5a. carr.:  • 1 m.: 1 laç.: 2 m.; 1 mate simples; 2 p. juntos em meia; 2 m.; 1 laç.: 4 m.
7a. carr.: • 1 laç.; 1 m.; 1 laç.; 2 m.; 1 mate simples; 4m.; 2 p. juntos em meia; 2 m.
9a. carr.: • 3 m.; 1 laç.; 2 m.; 1 mate simples; 2 m.; 2 p. juntos em meia; 2 m.; 1 laç.
11a. carr.: • 4 m.; 1 laç.; 2 m.; 1 mate simples; 2 p. juntos em meia; 2 m.; 1 laç.; 1 m.
13a. carr.: voltar à 1a. carr.


Tamanho: Infantojuvenil 
Materiais: -2 nov. Refúgio, cor 4015;  
                      -agulhas circular e reta n° 5,5 (o fio pede agulhas
de tricô n° 4, porém achei q o efeito do ponto não ficaria bom.);
                      - marcadores

Colocar 79 p. na ag. circ., tric. 4 cordões (i. é., 8 carr. em tricô) p/ 
barra;
Tric. 4 vezes o ponto fantasia (entre 25 a 30 cm);
Separar frente e conta e aumentar p/ cd manga 10 p. e tric. 14 cordões;
Arrematar os 29 p. centrais e tric. p/ os ombros mais 7 cordões;
Costurar os ombros e mangas.

Obs.: Se observarem alguma falha na receita, favor entrar em contato pelo
e-mail ou deixe um recadinho logo abaixo, q corrigirei imediatamente, pois
fiz o post depois de ter entregue a peça.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Blusa preta masculina

Amei esse "modelo"!!!  ;)
Imaginem tricotar com lã num calorrrr desses!!!
Mas tricotar olhando p/ um modelito desse é uma diliça, né ñ???!!!  rsrs
Pull Raffaelo da PinguinBlusa
Aí vai a RECEITA:
Fonte: Revista Pinguin mon tricot: inverno n°. 32

Bom tricot a todos e todas!


domingo, 24 de agosto de 2014

Maxicolete Brera

Opção para aqueles dias em que não se sabe se vai esfriar ou esquentar e, no entanto, se quer garantir a elegância.
Fonte: Revista Pingouin mon triotc. Paramount Têxteis. N° 32.

Receita e gráficos










terça-feira, 5 de agosto de 2014

KnitPro

Olá, pessoal!
Meu post de hoje é uma reclamação. 

Recebi ontem, 04/08, minha encomenda de um par de agulhas intercambiáveis, um cabo e marcadores (estilo cadeado), todos da KnitPro (foto acima). Bom, pessoal, imaginem vcs como fica uma pessoa completamente apaixonada por qqr coisa q se refira a tricô na espera da entrega de um pedido! Pois é, e para piorar, vi, pelo rastreamento, q o correio já havia feito uma tentativa de entrega e ñ tinha ninguém p/ receber. Eu estava trabalhando. Qdo finalmente recebi os produtos, percebi q as agulhas, de acordo a  mtos depoimentos q li e recebi, são ótimas, excelente material, excelente acabamento, etc e tal, porém, o contentamento parou por aí, pois os marcadores e o cabo ñ apresentaram o padrão de qualidade das agulhas! Um marcador ñ fecha, e os outros têm rebarbas q podem puxar fios e danificar o trabalho; o cabo, em uma das extremidades apresenta problema no rosqueamento. Estou mto chateada pq a KnitPro tem fama de boa qualidade es eu estava ansiosíssima para adquirir seus produtos e agora isso.
De fato, os marcadores estavam mais barato q os demais, entretanto, na descrição do produto ñ estava especificado, ou melhor, ñ estava explícito q o valor era de acorda com a qualidade...
Reclamar? Mandar de voltar e ter todo o transtorno q isso ocasiona? Francamente!!! 
Desculpem-me pelo desabafo e bom trabalho a todos(as).


quarta-feira, 23 de julho de 2014

Cachecol JACARÉ

Este cachecol é uma ótima pedida para a gurizada curtirem o frio com o pescoço bem protegido.




A receita eu tirei do blog do Leonardo Ruivo ( http://acheioponto.blogspot.com.br/2009/08/cachecol-jacara-para-crianca.html )

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Maxi Gola








Parece uma saia, ñ? rsrs


Materiais: 
5 nov.(40g) fio Mollet  cor (0453) verde;
Agulha circular ou reta n° 8;
1 marcador (opcional) p/ marcar início/fim de car. na ag. circular

Execução:
Montar 80 pts c/ fio duplo na ag. circ. e tric. *3 cordões de tricô (1a., 3a., e 5a. car. em tricô e 2a., 4a. e 6a. em meia OU na ag. reta: 1a., 2a., 3a., 4a., 5a. e 6a. em tricô) ; 7a., 8a., 9a. e 10a. car. em meia OU em ag. reta: 7a. e 9a. car. em m e 8a. e 10a. car em tricô.*
Repetir de *a* 6 vezes.
A partir da 61a. car diminuir 1 pto a cd car. Repetir mais 2 vezes de *a*. Arrematar (Se na ag. reta, fechar/costurar as laterais. 

Se vc executar essa receita, volte aqui e comente.
Bom tricô a todos(as).









sexta-feira, 4 de julho de 2014

Bolero Chevron

Olá, pessoal!
A ideia desse bolero eu tirei de um q vi na internet há algum tempo, porém, como ñ salvei a foto pq ñ trazia a receita, agora q resolvi tentar fazer por se tratar de algo "fácil", pelo menos era o q eu pensava até começar... Se bem q ñ é msm difícil p quem tem as "manhas" no tricô, ou p/ as ñ amadoras como eu, pois ñ tinha ideia do número de ptos e nem de  carreiras, então arrisquei um número de pontos e paguei p ver. ;)
Se gostarem comentem... Se ñ gostarem comentem tb. Deem suas sugestões, ok? ;)
Ah! Para quem interessar depois das fotos deixo a receita e o "esqueminha" do ponto.
Olha um fiozinho solto na gola q eu ñ havia visto!!!




Detalhe do ponto



Esquema do ponto

Agora encontrei a receita original! É só clicar no link abaixo. 
Receita grátis: aqui



Abraço a todos e bom tricô!




quarta-feira, 4 de junho de 2014

Ebaaaaaa, Encontrei o  vídeo e o blog da artesã, a Christine, q confeccionou a "Bota Esquimó"!!!


Receita aqui o vídeo aqui e o blog aqui.

Através da publicação da Ildete Almeida no facebook Tricotando no Cerrado.
Obrigada Ildete!



domingo, 27 de abril de 2014

Bota Esquimó em tricô

Olá!!!
Alguém aí tem a receita detalhada ou vídeo de como fazer esta botinha? Aqui tem a receita, porém, como sou leiga em traduções de receitas do inglês p o português, ñ entendi bem.

sábado, 22 de março de 2014

Agulhas intercambiáveis

Olá, pessoal!
Hoje estou precisando/pedindo um conselho sobre as agulhas intercambiáveis. Eu estou pensando em adquiri-las, porém, ñ entendo do assunto e estou em dúvida em relação ao custo/benefício, praticidade... Enfim, estou inclinada àquelas de madeira colorida; e também ñ sei se compro o kit ou se compro algumas individualmente, já q ñ sou tricoteira profissional e sim amadora.  ;)

O q me aconselham???


Bom domingo!

Macacão azul infantil

O seu bebê vai ficar muito lindo neste macacão azul tricotado em malha inglesa.


Receitas


Fonte: Revista TRICÔ, coleção arte de bordar, Especial bebê. n° 27

segunda-feira, 3 de março de 2014

Manta e almofada em tricot com desenhos da Disney

Que encanto!
Olá, pessoal! Passeando pelos grupos de tricot no "Face", encontrei essa manta e capa de travesseiro infantil com desenhos da Disney. 
Não é de babar???!!!
https://lh3.googleusercontent.com/-QpdJSCwMWrI/SjlYrPC1RgI/AAAAAAAADok/2wiqvRyE34U/w401-h552-no/10.jpg


FONTE: https://plus.google.com/photos/112625156735973569228/albums/5348403435371427201/5348403626633239106?banner=pwa&pid=5348403626633239106&oid=112625156735973569228

 Nos endereços abaixo encontrarão ideias fantásticas:




terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Frente única

Devido ao nosso clima tropical a melhor opção para essa frente única, creio eu, seria a linha no lugar da lã.

Sei que a receita, além de não traduzida, está ilegível, porém a postei por causa do detalhe das costas. Ademais, é um modelo muito fácil de tricotar e de adaptá-la a qualquer tamanho.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Cheio de charme

Perfeito para sair com o bebê e esbanjar charme, muito charme! 
O gorro completa o look




           Receita e gráfico

Fonte: Revista Tricô, coleção: Arte de bordar. Especial bebê. n° 27


Gatinha Manhosa

Ela vai ficar uma gatinha com esse casaquinho com barrado e punho.
O abotoamento em pérolas é um luxo!



Receita:
Fonte: Revista Tricô, coleção Arte de bordar: Especial bebê. n° 27


Patinhos Felizes

Os patinhos passeiam neste casaquinho cheio de alegria e prontos para um belo dia
Tamanho: 1/2 anos

Receita e gráficos
Fonte: Revista Tricô, coleção Arte de bordar: Especial bebê. n° 27


terça-feira, 23 de julho de 2013

SORTEIO!!!

Olá, pessoal!
Querem ganhar esse kit de revistas???
1 revista Coleção Circulo Arte & Tecido Patch Mix da editora Minuano
     1 revista Coleção Circulo Moda Tricô da editora Minuano
     1 revista E.V.A da editora Minuano
     1 revista Cachecóis Fácil de fazer
     1 revista Coleção Circulo Quatro Estações da editora Minuano
     1 revista coleção Circulo Moda Crochê da editora Minuano
     1 revista Coleção Circulo Moda tricô da editora Minuano
     1 revista Coleção Circulo Crochê Kids sa editora Minuano
     1 maravilhoso Guia Barroco da Circulo.

É MUITO simples:  acesse o blog da Simone e participe.
E... a título de informação, a única exigência p/ concorrer é deixar seu nome e e-mail. Fácil, ñ?

BOA SORTE!!!